quinta-feira, 31 de maio de 2012

Once Upon a Time 01x08 - Desperate Souls (Com spoilers!!)


A origem de todo mal.

Desperate Souls trouxe a origem do personagem mais intrigante de toda a série: Rumplestiltskin, que vou carinhosamente chamar de Rumpelscoiso (assim como uma colega reviewmer que agora não lembro quem é. Sorry!). Além de no mundo real nos apresentar uma Emma em transformação, devido à recente morte de Graham e sua cada vez maior proximidade de Henry.

Storybrooke foi sacudida pela eleição para novo xerife da cidade. Já tinham se passado duas semanas da morte de Graham e estava na hora de alguém assumir o posto. Pobre Emma! Estava crente que assumiria o posto e já tomou um banho de água fria de Regina, que nomeia logo seu "espelho mágico". Mas, como era de se esperar, Mr. Gold entra na jogada, disposto a ajudar nossa heroína.

Falando em heroísmo, esse foi o grande motivo para Emma seguir em frente. Ver Henry deprimido pela morte do amigo, achando que o bem nunca conseguiria vencer o mal, fez com que seu lado maternal despertasse, entrando assim em uma parceria com o Mr. Gold. O que ela não esperava, é que ele armaria para que ela pudesse ganhar as eleições. 

Por fim, após desafiar o homem mais temido da cidade perante a população, Emma ganha a eleição, além de uma sambada do "aliado", que diz que cada detalhe estava planejado. Ainda não consigo entender o que Mr. Gold quer auxiliando Emma, mas com certeza é bem mais do que dar condições para que ela honre o acordo feito anteriormente com ele.

Paralelamente, nos flashbacks, conhecemos enfim a origem do Rumpelscoiso. Achei uma história muito interessante e vemos que o mestre dos acordos era na verdade um simples homem covarde. Ainda acho que veremos o pequeno Bae novamente, pois precisamos saber o motivo do Rumpels, na maioria das vezes, incluir crianças em seus acordos.Creio que o motivo esteja ligado a algo que aconteceu com seu filho. Ainda suspeito que, assim como Regina, ele lembre da época dos contos de fada, mas não sei até que nivel vai essas lembranças.

Curioso para saber como a história se desenrolará agora que Emma estará mais próxima da verdade e quando ela vai começar a acreditar no que o filho diz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário