HBO sua linda, como eu te amo! Titio George Martin, você é o melhor!!! É impossível começar esse post sem elogiar esse episódio e os responsáveis por ele. É a HBO mostrando como se faz uma série e titio Martin ensinando como se escreve um episódio!
Sem dúvidas, esse foi o melhor episódio da temporada! Focando apenas na Batalha do Água Negra, trouxe à tela toda a tensão que o evento pedia. Utilizou apenas os personagens necessários em cenas memoráveis, com diálogos dignos de molduras.
O que foi Cersei, toda no brilho do vinho, colocando medo na Sansa? E o medo de Joffrey, após seu cãozinho colocar o rabo entre as pernas e "meter o pé"? Aliás, excelente cena! Fo lindo demais! E por falar em beleza, o que foi a sequência do fogo-vivo? Agora eu perdoo a HBO e a parca participações dos dragões!
E como sempre, todas as palmas para Peter Dinklage e seu maravilhoso Tyrion! Como em toda a temporada, foram dele as melhores cenas! O preparo antes da batalha, os minutos antes do ataque à frota de Stannis, o momento em que encoraja os homens a lutarem. Simplesmente sensacional!
As cenas finais do episódio foram bem tensas. Mesmo sabendo o que aconteceria, pois já li o livro, fiquei com o coração na mão, esperando pelo desenrolar da história. Ver o medo do Cão de Caça e sua proposta para Sansa, o ataque dos homens de Tyrion, o revide de Stannis e o momento de fraqueza de Cersei, prestes a dar cabo da vida do filho, foi uma experiência sem igual! Nunca a chegada de um Lannister me alegrou tanto!
Sinceramente, acho que alguns episódios dessa temporada poderiam ter sido como Blackwater foi, focando em apenas um núcleo. Acho que a temporada teria sido bem menos confusa. Agora é esperar a season finale, que terá 10 minutos extras e diversos acontecimentos importantes pendentes. Será que conseguirão manter o nível desse episódio?

Nenhum comentário:
Postar um comentário